Pesquisar neste blogue

A carregar...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Empresas de Vigilância e segurança Privada em Portugal

 ATENÇÃO : se alguma das empresas abaixo indicadas não cumprirem as leis do trabalho, deixem o vosso testemunho, eu não pertenço a nenhuma dessas empresas, por isso podeis estar descansados.
Saibam que também temos um sindicato, para que possam fazer as vossas denúncias contra empresas que não cumpram o código do trabalho que nos concerne.

Sindicato dos Vigilantes - STAD

http://www.stad.pt/


Empresas


Grupo Auchan -Jumbo


Esegur

Prosegur

Securitas

Protek

 Private Segurança

CPS

Gprotect

Segoper 

Lider Segurança

Ristecna

Gos

Girpe 

Cops

Grupeme

Ovisegur

Galia

Vigiexpert

Segureza

Seguranca6 

Ronsegur

Lexsegur

 Vprotec

PSG - Segurança Privada, S.A

Elite Segurança

3XL Segurança Privada

Anersegurança

Grupo8

Comansegur

Prestibel

2045

Sov

Strong

Charon

14 comentários:

  1. a sov paga mal. quando trabalhei para aquela empresa os vigilantes ficaram a segurar o serviço na worten não tinham contrato de trabalho no mês a seguir a experiência. há vigilantes que põe o cctv em modo stand by de modo que o monitor pede uma pass word. devia controlar os vigilantes que desfardam-se a porta do cliente. As horas extraordinárias são aquelas que são efetuadas fora do horário de serviço. Quando um vigilante faz o horário noturno durante um mês esta pessoa deve ser paga com uma remuneração noturna e não uma pequena parte paga como se fosse horas noutrnas e o resto em horas extras.

    ResponderEliminar
  2. BOAS, neste momento estou a trabalhar fora da area mas continuo á procura de trabalho na area de vigilancia porque gosto apesar de muita gente andar só mesmo para ganhar dinheiro eu ando porque gosto mesmo.
    Em relação a empresas já enviei "n" curriculos para várias empresas e vou indo a entrevistas, já trabalhei na Expressegur, entretanto falida, e na Securitas sem duvida uma empresa muito acima da média.
    Terei em breve uma entrevista na Prestibel tb me falam bem da empresa vamos a ver.

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. A Prestibel S.A agora esta a adoptar um novo metodo. Agarra nos vigilantes, poe-nos em postos que eles nem conhecem como foi o caso do meu marido que foi para lá, não pagam horas extra a tempo, queria aldraba-lo com o salário, fizeram-no assinar um contrato de efectividade após 1 mes e meio de entrar ao serviço em periodo experimental e quando chegou quase ao fim desse mesmo periodo, mandaram a carta de rescisao de contrato. Quando foi para receber o mês de Agosto e uns dias de Setembro, eles disseram que ele teria de entregar a farda e so a meio do mes e que podia ir la levantar o total que faltava. Na altura que eles disseram, o meu marido foi lá e eis que eles lhe deram um cheque de 300 e poucos euros, querendo eles engana-lo pois pensava o meu marido que iria ser o cheque completo conforme tinham dito de inicio, ao que lhe responderam que o salário referente ao mês de Agosto foi depositado 5 dias após o tempo legal e acordado por ambas as partes via o contrato de efectividade. Resumindo, a Prestibel tem alguns vigilantes incompetentes que adormecem nos postos e que são considerados os melhores da empresa, tem leis diferentes a das outras empresas, quando despedem funcionários não teem o minimo respeito sobre os mesmos que alguns por motivos pessoais, o ordenado nao chega ate o final do mes, sabendo qe os descontos feitos sao sobre as horas nocturnas e horas diurnas mais o salario base, um vigilante deve receber cerca de 641€ em que a Prestibel nos descontos, obriga o vigilante a pagar os descontos sobre o ordenado e em que as horas extra so são contadas depois de tudo estar descontado para o estado, fazendo assim um vigilante ganhar cerca de 500€ para o mes todo mais os 125€ qe ganha em tickets de refeicao.
    Muito descontente com esta empresa e nao aconselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade sim senhora,esta empresa é das piores do país,uma autentica merda,mas tens que aprender também a escrever

      Eliminar
  4. Nova Ordem Justa que despede os funcionários por inexistência de posto (extinção de posto de trabalho) de trabalhadores que laboraram nesse referido posto que dão como extinto á mais de dois Anos!...e depois as contas finais...minha nossa senhora!

    ResponderEliminar
  5. estou desempregado tenho curso de v.s.p.p e os demais cursos todos em dia reciclagem em dia e não consigo nenhuma vaga vcs poderiam me em dicar alguma ótima empresa que pague bem o salario de v.s.p.p

    ResponderEliminar
  6. Boas...alguem me pode esclarecer uma coisa?
    Trabalho na Ronsegur,embora tenho lido algumas criticas desta empresa até agora o ordenado não têm faltado...pagam ás vezes ao dia 08 mas o mais importante é ele entrar na conta.
    Acontece que no posto que eu estou que é só de segunda a sexta só tardes e manhãs 08 horas,a empresa diz-me que eu não preencho a carga horária que nem sei qual é por lei,uns dizem que é 170 outros 180 não sei...resumindo á meses que tenho sempre que trabalhar 1 ou 2 sábados só para preencher a dita carga horária,será que me podem dizer qual a carga horária estipulada por lei e se a empresa pode fazer isso??

    Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Boas, ... O horário do vigilante é de 8 horas diárias, sendo prolongado até mais 2 horas, devido à necessidade da empresa ou ausência de um colega.

    O que acontece em algumas empresas, é que os vigilantes trabalham em média 12 a 16 horas diárias, sendo roubados no seu salário.

    É suposto esses vigilantes receberem com descontos no mínimo 1000 euros mensais.

    Mas muitas vezes levam apenas 700 a 800 euros, ou menos, pois nem todas cumprem a legislação a 100 % , e muitas vezes temos que nos sujeitar a estes abusos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nenhuma cumpre
      mas á mesa dos proprietários dessas empresas nao lhe faltam comidinha e andam com o cu bem montados em grandes maquinas á conta dos otários dos vigilantes

      Eliminar
  8. Atenção pessoal a JR SEGURANÇA Lg. da Romeira, 7, 3º - D
    2805-236 ALMADA Mudou de Instalações para a QUINTA DE SAO JOAO RUA ATLETICO CLUBE DE ARRENTELA Nº 5B SEIXAL, Proprietário João Cruz Não pagou aos vigilantes ainda o salários do mês de Abril e Maio Atenção a esta Empresa divulguem e repassem. Estou a sofrer na pele as promessas de mundos e Fundos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deem-lhe nos cornos ,que é o que estes filhos da puta merecem

      Eliminar