Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Quanto tempo tenho de esperar para ser rendido

Numa situação em que que termine o nosso turno e o colega que vêm fazer o seguinte ainda não tiver aparecido, devemos:

1 - Ao fim do horário de turno obrigatório a lei diz que se a rendição não estiver previamente 15 minutos antes para passar serviço devemos esperar até ao fim do nosso período e informar nosso supervisor ou mesmo Inspector interno da empresa aguardar até à rendição que seja feita o mais breve quanto possível não determina tempo especifico.

2 - Na cláusula 16 do CCT do STAD diz que:   

a empresa obriga se até duas horas resolver o problema é colocar alguém ou mesmo os superiores a render o que nunca acontece é cumprirmos nós dois turnos.


Atenção:

Nunca abandonar o posto de serviço sem ser rendido, dá despedimento por justa causa, pois deixarás a empresa mal vista perante o cliente.

6 comentários:

  1. Não é verdade pois se a chefia não te informar da pessoa que te vem render ou não tiver alternativa, considera-se que foi incapaz de assegurar a proteção do posto pois o vigilante que está a efectuar serviço está em uma fase de incumprimento legal onde por não ter vista a necessidade de rendição contemplada tem mais 8 horas de trabalho pelos menos a somar ás já feitas ultrassando o limite diário de 10 horas (12 em caso de urgência) então como alternativa podes fechar o posto e entregar a chave na esquadra mais próxima ou telefonar para a PSP e pedir que assegurem o posto, sendo que as demais despesas seram imputadas á empresa

    ResponderEliminar
  2. Aonde consta o artigo na lei que fale dessas 2h? Não tem logica nenhuma.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite já é antigo essa 2 horas se caso não saiba a empresa tem 2 horas para resolver a situação se passado essas 2 horas e não ouver rendição aí sim liga para a empresa e indica que vai fechar o posto e entregar a chaves na GNR ou PSP mais próximo do trabalho. Se sair antes das 2 horas previstas pode ser considerado abandono de posto com despedimento por justa causa.

    ResponderEliminar
  4. Eu já faço 10 horas de serviço e se não vier ninguém ainda tenho que esperar mais 2 horas???

    ResponderEliminar