Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Prosegur - Formação de Segurança Aeroportuário gratuita (Publicidade enganosa)

Segue um relato de um Kapa,  de como se processa essa formação dita«gratuita»:

«Por experiência pessoal, chamaram-me à Prosegur para uma sessão de esclarecimentos, e só no final disseram k tinha de pagar a formação... cerca de 300€...

Garantias de entrada n existem... embora estejamos aptos com pontuação acima de 50% nos exames, a Prosegur apenas faz a selecção e recrutamento aos que têm acima de 80%... dizem eles que querem os melhores... e talvez apenas aos que são recrutados paguem a formação...

E os outros ficam a arder com o dinheiro...

Talvez precisem de 100 elementos, mas fazem a formação a uns 500... desses 500 talvez apenas 50 tenham pontuação acima dos 80%, querendo isso significar novas formações... e com isso tudo fazem formação a uns 1000 no tal para ficarem com 100...

Além disso, nessa altura nem eles têm a certeza de quantos elementos precisam nem se realmente vão precisar... e entretanto são mais umas centenas de cartões e formações a serem pagas...

E ainda mais... para o serviço específico de APA-A, quantos aeroportos existem para isso? 

Será que se o pessoal morar em Lisboa e não entrar para a empresa, vão se mudar para o Porto, Faro ou Ilhas, apenas por hipótese de trabalho? Não me parece...

No meu caso, simplesmente recusei na hora...

Isso é como o transporte de valores... apenas 4 empresas fazem esse tipo de serviço, e normalmente têm os seus elementos por meio de concurso interno, sendo k uma ou outra da preferência aos k já lá são vigilantes...

Não passa de uma estratégia de marketing, publicidade enganosa, apenas mais uma maneira de ganharem mais uns milhares...

Agora, caso haja pessoal já nas empresas e haja possibilidade de ingressar nessas especialidades, aí sim, vale a pena...»

12 comentários:

  1. Eu tive notas de 100% nos exames do curso e n fui chamada lol

    ResponderEliminar
  2. Todas as formações que foram feitas este ano, foram todas gratuitas . Todos acima dos 80% (cerca de 97%) das pessoas que entraram foram todas colocadas a trabalhar no aeroporto, independentemente da idade. Os exames foram super faceis, o mais dificil foi o raio-x ( o que é normal, tratando-se da segurança de milhares de pessoas). Por isso...publicidade enganosa??? Não me parece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qto tempo tiveste q estar à espera dps de acabares a formação?

      Eliminar
    2. Boas ,como eu posso inscrever me para tirar curso no Prosegur ?obrigado

      Eliminar
  3. E fomos todos colocados perto de casa...não foi preciso " emigrar" para poder trabalhar no aeroporto

    ResponderEliminar
  4. A prosegur em Agosto fez formação gratuita. E em Setembro houve outra que foi paga. Agora digo eu que fez la formação e pagei 300 e foi colocado a trabalhar se fosse tirar o cartão em outro local pagaria entre 500 a 600 e também não tinha garantia de colocassem a trabalhar por iso não comecem a difamar as empresas por boatos a prosegur e das melhores a que diss respeito de pagamento de salários e direitos e para mais a prosegur axo que respondeu a petgunta de esclarecimento

    ResponderEliminar
  5. Qual é o horário de um vigilante aeroportuário?!

    ResponderEliminar
  6. Onde.posso tirar o curso de vigilante na prossegue

    ResponderEliminar
  7. Olá boa noite o de vigilante paga se 300€ mas o centro de emprego não avisa só manda para lá. O que não de paga e o de aeroportuario porque e a Prosegur que domina o aeroporto de Lisboa logo não existe concorrência o outro como as pessoas ficam com curso e podem mudar de empresa cobram o cartão também e cobrado 20€.
    Acho os teste diviceis e o raio x também e exigente .
    Não sei se existe assim muitas vagas mas como os horários são péssimos e as pessoas que têm família e difícil deve haver muitos que saiem.
    Há existe a obrigatoriedade de 24meses após assinar contrato sair antes paga se 500 como se fosse a paga do curso como indenização por ter saído.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde eu por acaso estou interessado em tirar essa especialidade de Vigilante aeroportuário, eu tirei na PSG o cartão de VIG e SPR, mas estou em interessado no APA-A. Eu ouvi dizer sim que davam o curso gratuito mas tem que se trabalhar para eles 2 anos? e em caso de não cumprir terei que pagar o curso. Alguém pode dizer a nível de horários quantas horas trabalham por dia etc. mais detalhes se faz favor?

    ResponderEliminar